Programa de Pesquisa Alemanha e Paraná está com inscrições abertas 08/05/2024 - 17:07

Está aberto até o dia 3 de junho o prazo para submissão de propostas ao Programa de Pesquisa Alemanha e Paraná (PROPAR) – Fundação Araucária e Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Serão investidos até R$ 1.984.100,00 pela Araucária e pelo DAAD. Pela parceria, serão financiadas pela Fundação Araucária até dez propostas para cobrir despesas de mobilidade relacionadas à pesquisa.

O objetivo é apoiar projetos de pesquisadores paranaenses desenvolvidos em parceria com instituições da Alemanha e estimular a produção científica, tecnológica e de inovação, por meio da concessão de apoio financeiro para a execução de projetos das instituições paranaenses em colaboração com instituições de pesquisa alemãs, em todas as áreas do conhecimento.

Segundo a assessora de projetos estratégicos internacionais da Fundação Araucária, Eliane Segati, as missões internacionais realizadas pela Fundação Aaucária têm contribuído para fortalecer importantes parcerias.

“O Paraná lidera mais uma vez as relações com a Alemanha que considera o Brasil o país mais importante da América Latina para o desenvolvimento de projetos conjuntos. A parceria com a Alemanha será consolidada, cada vez mais, com muitas outras oportunidades de projetos conjuntos frutos das relações obtidas também na missão internacional realizada em fevereiro deste ano em Baden-Württemberg”, destacou Eliane Segati.

O prazo para submissão das propostas é até o dia 3 de junho e o resultado das selecionadas deve ser divulgado a partir de 21 de novembro. Mais informações podem ser obtidas em www.fappr.pr.gov.br em Programas/Programas Abertos.